quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SINSERPLEM - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: COMUNICADO

SINSERPLEM - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: COMUNICADO: O Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM e o Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães –...

ATENÇÃO FUNCIONÁRIO PÚBLICO




O SINPROLEM E SINSERPLEM ESTÃO ORGANIZANDO UM FÓRUM DE DEBATE COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE LUIZ EDUARDO MAGALHÃES PARA SABATINÁ-LOS SOBRE  PROPOSTAS PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO.

O FÓRUM SERÁ REALIZADO NO AUDITÓRIO DO SINDICATO DO RURAL NOS DIAS  11,  12  E 13 DE SETEMBRO ÀS 19:15H .

APÓS SORTEIO COM A PRESENÇA DOS REPRESENTANTES DAS COLIGAÇÕES MAJORITÁRIAS A ORDEM DE APRESENTAÇÃO FICOU ASSIM:

DIA 11 -  OZIEL OLIVEIRA
DIA 12 -  JUAREZ DE SOUZA
DIA 13-  HUMBERTO SANTA CRUZ

VOCÊ FUNCIONÁRIO PÚBLICO NÃO  PODE PERDER! SUA PRESENÇA È IMPORTANTE.




  
MARIA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA VERAS BARROS
PRESIDENTE DO SINPROLEM



ALCIDES JÚNIOR RIBEIRO MEIRA
PRESIDENTE DO SINSERPLEM





COMUNICADO




O Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM e o Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães – SINPROLEM, convidam todos os Servidores Públicos a participarem do Fórum de Debate com os candidatos a prefeito e vice-prefeito às eleições de outubro de 2012.

O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 do mês de setembro no auditório do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, com início às 19h15min e tem como finalidade sabatinar os candidatos a gestor público no que diz respeito a questões concernentes ao interesse das classes representadas por seus sindicatos.

            Está disponível na sede do SINSERPLEM o formulário para elaboração da pergunta dos servidores públicos que deverão depositá-la em uma urna fixa na sede do SINSERPLEM até o dia 31 de agosto de 2012.

            O Regulamento que norteará o Fórum de Debate com os candidatos está disponível no site www. sinprolem.org.br para maiores esclarecimentos e informações.

Contamos com a presença de todos neste evento que marcará o calendário político democrático de nossa cidade.

            Desde já agradecemos a honrosa presença.

                                            Atenciosamente


Maria do Rosário de Fátima Veras Barros
Presidente do Sinprolem



Alcides Júnior Ribeiro Meira
Presidente do Sinserplem


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

REGULAMENTO DO FÓRUM DE DEBATE COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA

SINDICATO DO PROFESSORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES – SINPROLEM

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES- SINSERPLEM


REGULAMENTO DO FÓRUM DE DEBATE ORGANIZADO PELO SINPROLEM E SINSERPLEM COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA.


DATAS: 11, 12 E 13 DE SETEMBRO DE 2012

LOCAL: AUDITÓRIO DO SINDICATO RURAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.

ENDEREÇO: RUA SERGIPE APMS 4 – CENTRO – LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA.

PONTO DE REFERÊNCIA: ITIBAN MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.

HORÁRIO: 19h15min

Em reunião realizada no dia 06 de agosto de 2012, a Diretoria do sindicato dos Professores – SINPROLEM e do Sindicato dos Servidores Públicos - SINSERPLEM, foi deliberado às seguintes regras que compõem o Regulamento para o Fórum de debate entre os candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Luís Eduardo Magalhães.Este regulamento tem por finalidade a definição das regras de funcionamento do Fórum de debates com os candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Luís Eduardo Magalhães-BA que concorrerão ao pleito no dia 07 de outubro de 2012.


TÍTULO I
REGRAS GERAIS



1.  O Fórum de debate terá os seguintes objetivos:

1.1 discutir as respectivas propostas de gestão para o pleito de 2013 a 2016 para classe dos servidores públicos e professores.
1.2 para que os candidatos possam demonstrar para os servidores públicos e professores toda a sua ideologia, seus objetivos e metas com relação às duas categorias.
1.3 gerar ata com as respostas da sabatina referente a cada candidato.
1.4 gerar um vídeo que será entregue a cada candidato o qual, ficará arquivado nos sindicatos para cobranças posteriores.

       2.    As regras do debate serão pré- estabelecidas por meio de um acordo entre os todos os participantes e presidentes das coligações majoritárias, devendo este acordo ser assinado e encaminhado para Justiça Eleitoral:

2.1         Coligação - É Hora de Seguir em Frente, tendo como presidente Carlos Koch;
2.2         Coligação - Honestidade e Competência, tendo como presidente Rafael Martelli D’Agostini;
2.3          Coligação - Fé, Trabalho e Competência, tendo como presidente Fábio Rocha;
2.4          Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM, tendo como presidente Alcides Junior Ribeiro Meira;
2.5         Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, tendo como presidenta Maria do Rosário Veras Barros.

     3.    O Fórum de debate será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2012, às 19h15min com tolerância de 15 minutos, no Auditório do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, localizado a Rua Sergipe APMS 4 – Centro – Luís Eduardo Magalhães-BA.
    
     4.    Caso o candidato atrase além da tolerância de 15 minutos o tempo do atraso será deduzido do tempo de resposta de 3 minutos para 2 minutos.

 5.    A estrutura física demandada para tal evento requeira instalação de uma câmera de vídeo, capturando imagem e áudio com qualidade, juntamente com caixas amplificadas de som, para que todos possam acompanhar o debate, sem perder os detalhes.

      6.    Haverá um sorteio com a presença da imprensa no dia 27 de agosto às 15:00 horas na sede do Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães – SINPROLEM, localizado a Rua Pernambuco nº. 55 – Edifício Centro Empresarial – Sala E – Centro – Luís Eduardo Magalhães, para decidir o dia em que cada candidato irá participar do fórum.

       7.    Todos os candidatos terão as mesmas condições de tempo e exposição, exceto em caso de atraso conforme item 4.

       8.    As regras do debate serão baseadas na justiça e democracia, conferindo aos candidatos tratamento igualitário.

       9.    Não serão admitidas manifestações ofensivas à honra dos candidatos, das entidades representativas de classe organizadora, ou de qualquer pessoa presente ao debate.
   
      10.    Caso o candidato não tenha interesse em participar do Fórum de debate, deverá informar por escrito sua desistência e encaminhá-la às entidades representativas de classe organizadora, no prazo de dois dias úteis antes da realização do evento.

      11.    Caso apenas um candidato participe do Fórum de debate, este seguirá os critérios estipulados neste regulamento.

      12.     A entrada ao fórum será restrita para professores e servidores públicos.

      13.   Serão lançadas 30 perguntas sendo:

13.1    dez comuns para todos os candidatos, que serão colhidas antecipadamente junto aos professores e servidores públicos.
13.2         dez elaboradas pelas entidades representativas de classe organizadora.
13.3         dez elaboradas no momento do fórum de debate pelo público participante.

      14. Os candidatos terão acesso prévio apenas às 10 questões colhidas antecipadamente junto aos professores e servidores públicos, que serão entregues no dia 06 de setembro de 2012.


       15.    As perguntas elaboradas pelos professores serão recolhidas nas escolas até o dia 31 de agosto de 2012.

       16.    As perguntas elaboradas pelos servidores públicos serão depositas em uma urna fixa na sede do SINSERPLEM até o dia31 de agosto de 2012.

      17.    Será disponibilizado formulário para a plenária realizar perguntas no momento do debate, que será sorteada no Bloco C.

       18. As perguntas serão redigidas em formulário próprio, sem identificação.

      19.    Serão excluídas do sorteio perguntas sobre a vida pessoal de qualquer candidato, bem como a sua integridade moral deverá ser respeitada.

        20.    Os candidatos não terão acesso prévio às questões dos Blocos B e C.

     21.    O candidato a prefeito poderá ceder o direito de resposta para o candidato a vice-prefeito, caso achar necessário.

      22.    Será terminantemente proibida qualquer manifestação da plenária (público presente), antes, durante e depois do debate, bem como a exposição de bandeiras, faixas ou banners.

1    23. Caso ocorra manifestações da platéia o manifestante (s) será convidado (a) a retirar-se por autoridade policial.

1     24. As perguntas deverão direcionadas aos interesses dos servidores e professores. 


TÍTULO II
DO MEDIADOR


     25.    O debate será mediado pelo professor da rede pública municipal Américo Soares dos Santos Júnior, indicado pelas entidades representativas de classes organizadoras.

 26. O mediador terá autonomia na condução dos trabalhos, podendo suspender o debate, quando houver tumultos que impossibilitem a condução regular dos trabalhos, além de fazer outros encaminhamentos que julgar apropriados.

      27.    O mediador será assistido por mais dois membros de classes organizadoras.

      28.    A função do mediador será a de conduzir o debate imparcialmente, sem privilegiar um ou outro candidato concorrente.
         
       29.    Caberá ao mediador:

velar pela magnitude do Fórum de debate e pelo cumprimento das regras constantes deste regulamento;
II - censurar o uso de expressões injuriosas e depreciativas da imagem dos membros das entidades organizadoras representativas de classes e candidatos;
III – solicitar da plenária contenção em manifestações consideradas inoportunas;
IV - Solicitar da plenária silêncio absoluto no momento da fala do candidato;
V – efetuar os sorteios das perguntas elaboradas pela plenária;
VI - fazer a leitura de cada questão em até um minuto;
VII - desligar o microfone do candidato que ultrapassar o tempo regulamentar de resposta.

TÍTULO III
DO TEMPO PADRÃO

30. Como padrão, o mediador terá o tempo de 01 minuto para perguntar e o candidato terá 03 minutos para responder.

TÍTULO IV
DO FORMATO DO DEBATE

31. O debate será dividido em 03 blocos:

I. Apresentação do candidato;
II.Perguntas do Bloco A;
III. Perguntas do Bloco B;
IV. Perguntas do Bloco C;
V. Considerações finais em 05 minutos.


TÍTULO V
ORGANIZAÇÃO DOS BLOCOS
32.  Bloco A:

32.1 São as 10 questões colhidas antecipadamente junto aos professores e servidores públicos e entregues antecipadamente para os candidatos.
32.2 A ordem de apresentação seguirá a seqüência pré-definida em sorteio anterior.
32.3 O tempo de resposta será de 3 minutos por pergunta.


33. Bloco B:

33.1 São 10 perguntas dos sindicatos representantes sendo: 05 do SINSERPLEM e 05 do SINPROLEM.
33.2 O tempo de resposta será de 3 minutos por pergunta.

34. Bloco C:

34.1 São 10 perguntas colhidas na plenária no momento do Fórum.
34.2 Membros das Entidades Organizadora Representativa de Classe serão responsáveis por recolher as perguntas na plenária, encaminhar para triagem e postar na urna de onde será sorteada e lida pelo mediador, logo após o candidato responderá e assim sucessivamente até que o candidato responda um total de 10 perguntas.
34.3 As perguntas não poderão ser ofensivas à honra e à imagem do candidato.
34.4 Membros das Entidades Organizadora Representativa de Classe terá a responsabilidade de verificar (ler) com antecedência sobre a finalidade da pergunta, se ela for dúbia sobre a sua intenção, será descartada.
34.5 O tempo de resposta será de 3 minutos por pergunta.

TÍTULO VI
DISPOSIÇÕES FINAIS

35. Os casos omissos serão resolvidos pela Acessória Jurídica das Entidades Organizadora Representativas de Classe.
36. O tempo estimado total do Fórum de debate será de aproximadamente 02h30 minutos.
37. O debate será gravado em vídeo, cujas imagens poderão ser utilizadas em movimentos sindicais das classes.
38. Os candidatos receberão cópia das gravações.
39. As Entidades Organizadora Representativas de Classe do Fórum não se responsabiliza nem civil nem criminalmente pelas declarações proferidas pelos candidatos.

Luís Eduardo Magalhães, 17/08/2012


ALCIDES JUNIOR RIBEIRO MEIRA
Presidente do SINSERPLEM

MARIA DO ROSÁRIO VERAS BARROS
Presidente do SINPROLEM


CARLOS KOCH
Presidente da Coligação: É Hora de Seguir em Frente


RAFAEL MARTELLI D’AGOSTINI
Presidente da Coligação: Honestidade e Competência


FÁBIO ROCHA
Presidente da Coligação: Fé, Trabalho e Competência



























quinta-feira, 2 de agosto de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA - MINISTÉRIO PÚBLICO E OS OBJETIVOS DO MILÊNIO: SAÚDE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS

          

O SINSERPLEM (Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães), através de seu Presidente, convida todos Servidores (Associados e não-Associados), a participarem da audiência pública que será realizada pelos representantes do Ministério Público de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Sávio Henrique Damasceno Moreira e Dr. Ícaro Tavares Cardoso de Oliveira Bezerra, que fará o lançamento do programa “Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de qualidade para todos”, a realizar no próximo dia 15, às 19h30m, no plenário do Tribunal do Júri.


                    Luís Eduardo Magalhães, Bahia, 02 de agosto de 2012.


Atenciosamente,


Alcides Junior Ribeiro Meira
Presidente


Rua Pernambuco, 55 – Center Empresarial – Sala “E” – Centro – Luís Eduardo Magalhães-BA  Telefone:77-3639-0181 - www.sinserplem.blogspot.com.br /  E-mail: sinserplem@hotmail.com