segunda-feira, 30 de abril de 2012

PARABÉNS TRABALHADORES!



Parabéns trabalhadores de Luís Eduardo Magalhães, por tanta luta em busca de uma vida melhor.

Neste 1º de maio o SINSERPLEM deseja a todos um feliz dia do trabalho.

O Dia do Trabalho é essencialmente importante, porque é nessa data que nos lembramos do esforço humano que rege o progresso da humanidade.

Todas as pessoas, cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. Nada mais justo do que lembrar nesse dia de todos aqueles que, com seu trabalho constroem algo de bom para a Pátria e para a Humanidade.

SINSERPLEM
SERVIDOR UNIDO, SINDICATO MAIS FORTE!

Rua Pernambuco, 55 – Center Empresarial – Sala “E” – Centro – Luís Eduardo Magalhães-BA  Telefone:77-3639-0181 - www.sinserplem.blogspot.com.br /  E-mail: sinserplem@hotmail.com  

quinta-feira, 12 de abril de 2012

EDITAL DE ALTERAÇÃO DE CONVOCAÇÃO





O presidente do SINSERPLEM (Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães), no uso de suas atribuições estatutárias,
CONSIDERANDO que a data originalmente prevista para 24 de março de 2012, coincide com o Mutirão Contra o Câncer de Mama, que terá a participação de grande quantidade de servidores da saúde, os quais são filiados ao nosso sindicato,
RESOLVE
alterar a data de convocação da ASSEMBLÉIA GERAL, publicada no dia 12 de março de 2012, que será realizado, assim, no dia 14 de abril, sábado, na sede do SINPROLEM – Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, no endereço à Rua Pernambuco, 55 – Center Empresarial – Sala “E” – Centro, nesta cidade, a instalar-se em primeira convocação às 09:00 horas e, em segunda convocação às 9:30 horas,  nos termos do Art. 5º do Estatuto, observando os mesmos pontos de pauta.
Luis Eduardo Magalhães, Bahia, 20 de março de 2012

Atenciosamente,
Alcides Junior Ribeiro Meira
Presidente do SINSERPLEM

quinta-feira, 5 de abril de 2012

FIM DA GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES



Nesta quarta-feira (04/04), os Servidores Públicos Municipais de Luís Eduardo Magalhães decidiram dar fim à greve após três horas de negociação com o Prefeito Municipal Humberto Santa Cruz. Durante a negociação realizada no gabinete do prefeito foram coletadas pelos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM, várias propostas apresentadas pelo executivo municipal que foi apreciada por todos os servidores em reunião realizada às 14:00 horas na sede do SINSERPLEM. Após decisão da maioria da classe, ficou decidido o fim da greve dos servidores que se comprometeram a retornarem as suas funções laborais normais.  Os servidores não ficaram satisfeitos com a proposta do reajuste de 6,5% para recomposição da perda do poder aquisitivo do salário ao longo desse ano.  Apesar da insatisfação dos servidores com o reajuste de 6,5%, a classe aguardará o cumprimento de várias propostas feita pelo executivo em atendimento as outras reivindicações do movimento de greve. As propostas a serem atendidas pelo governo municipal são:

  •   Compromisso democrático da Administração Municipal em não haver retaliações referentes às faltas no período da greve;
  •      Reajuste linear no percentual de 6,5%;
  •    Compromisso da Administração Municipal em manter o canal de diálogo e facilitado as negociações sócio-trabalhista com o sindicato (SINSERPLEM);
  •   Compromisso da Administração Pública Municipal, na criação de comissão, com a participação do sindicato, para elaboração do novo Plano de Cargos e Salários dos Servidores;
  •    Compromisso da Contratação do Engenheiro de Segurança do Trabalho como técnico responsável para avaliação do pagamento do adicional insalubridade/periculosidade para todos os servidores de direito.
  •   Analise para elaboração do Decreto que concederá gratificação por produtividade os fiscais;
  •  Compromisso do pagamento do adicional de insalubridade/periculosidade conforme determina a legislação municipal;
  •   Compromisso de concessão imediata do auxilio alimentação aos guardas municipais através de ticket alimentação;
  •  Elaboração do Estatuto da Guarda Municipal com a participação do sindicato;
  •   Fornecimento do fardamento para a guarda municipal (em 30 dias) em quantidade necessária, acrescentando ao tradicional, também um capacete.
  •    Continuação da execução do convênio SENASP/MJ;
  •   Treinamento/capacitação para a Guarda Municipal logo após a incorporação dos dez novos guardas municipais;



SERVIDOR UNIDO, SINDICATO MAIS FORTE!





Rua Pernambuco, 55 – Center Empresarial – Sala “E” – Centro – Luís Eduardo Magalhães - BA
      Telefone: 77 – 3639-0181 - www.sinserplem.blogspot.com.br    /     E-mail: sinserplem@hotmail.com



terça-feira, 3 de abril de 2012

CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES







C O N V O C A Ç Ã O


O SINSERPLEM (Sindicato dos Servidores Públicos de Luis Eduardo Magalhães), através de seu Presidente, convoca todos Servidores (Associados e não-Associados), a participarem de uma reunião que será realizada no dia 04 (quarta-feira) de abril de 2012, na sede do SINSERPLEM, no endereço à Rua Pernambuco, 55 – Center Empresarial – Sala “E” – Centro, nesta cidade, às 14:00 horas, para tratarmos de assuntos referente a greve dos servidores públicos.

Certo de contar com compreensão e apoio o SINSERPLEM agradece e espera a participação de todos.


Luis Eduardo Magalhães, Bahia, 03 de abril de 2012



Atenciosamente,



Alcides Junior Ribeiro Meira
Presidente

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães se recusa a negociar margem salarial digna com os Sindicatos dos Servidores e o Sindicato dos Guardas e Vigilantes do Oeste Baiano.



O Sindicato dos Servidores Públicos Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM decretou greve reivindicando Reajuste Salarial com ganho real mínimo de 15% sobre o salário de todos os servidores públicos, Respeito à Entidade Sindical como representante legítimo dos servidores públicos, Fardamento, inclusão dos adicionais de Periculosidade ou Insalubridade, Auxílio Alimentação, Elaboração do Plano de Carreira para a Guarda Municipal com a participação do SINSERPLEM e Execução do Convênio com a SENASP/MJ de nº. 750757.


Na manhã desta segunda-feira os servidores públicos realizaram a manifestação na Praça Sérgio Alvin Motta. Estiveram presentes os três sindicatos (SINSERPLEM, SINPROLEM e SINDGUARVIMOB) representantes legais da classe. No final da tarde o prefeito recebeu os representantes do SINPROLEM e apresentou a proposta de 12,2% de reajuste muito abaixo do exigido pela classe dos professores que reivindicava 22,2%. Em fim, pelo menos o prefeito ouviu um sindicato e chegaram a um acordo.

Quanto os outros dois sindicatos, SINSERPLEM e o SINDGUARVIMOB aguardam o contato e aposta na sensibilidade do senhor prefeito uma vez que o governo defende “Uma Cidade Mais Humana e Mais Fez”.
Os servidores continuam em greve nos dias 03 e 04, e amanhã às 13:30 haverá uma manifestação em frente a Câmara Municipal de Vereadores e assistiremos a sessão. Contamos com o apoio do poder legislativo para iniciar o diálogo com o poder executivo para que os servidores públicos retornem para o seu trabalho e garanta melhor qualidade nos serviços prestados à população.
Veja abaixo o registro fotográfico do manifesto em defesa da dignidade dos servidores públicos de Luís Eduardo Magalhães:

        
É notório que vivemos em um país onde as Representações Sindicais honrosamente de destacaram no cenário histórico-social, questionamos sobre a postura de uma Administração que se recusa às negociações com os representantes legais e eleitos dos servidores, se colocando assim na contramão do desenvolvimento social, incorrendo em claro retrocesso político.
   
Rua Pernambuco, 55 – Center Empresarial – Sala “E” – Centro – Luís Eduardo Magalhães - BA
      Telefone: 77 – 3639-0181 - www.sinserplem.blogspot.com.br    /     E-mail: sinserplem@hotmail.com